segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jesuíno recebe título de Cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia


Timóteo tenta atrapalhar homenagem ao sertanejo, mas Batoré o impede


Jesuíno comemora a homenagem com AçucenaJesuíno comemora a homenagem com Açucena (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Depois de muita resistência, Jesuíno (Cauã Reymond) é convencido a aceitar o título de Cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia, da realeza de Seráfia. Açucena (Bianca Bin) fica radiante e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decide homenageá-lo já no dia seguinte.
A população de Brogodó comparece em peso à cerimônia, na igreja da cidade. Tímido, Jesuíno recebe de Rei Augusto uma corrente de ouro com um medalhão de Seráfia e proclama: “Jesuíno Araújo, pela sua coragem e bravura, eu, Rei Augusto Frederico III de Seráfia, te consagro cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia!”
Batoré impede que Timóteo estrague a festaBatoré impede que Timóteo estrague a festa
Ao fim da cerimônia, o povo aplaude o sertanejo, que vai para o lado de fora da igreja.
De longe, Timóteo (Bruno Gagliasso) avista seu rival e fica morrendo de raiva. “Vamos estragar a festa!”, ordena o coronel para Tibungo (Land Vieira) e outros jagunços.
Eles avançam em direção a Jesuíno, que é, subitamente, cercado pela população. Timóteo se espanta com o alvoroço, mas não desencoraja. “Jesuíno, herói?! Pois vou acabar com esse heroísmo é agora! Tibungo! Manda os cabras partir com tudo pra cima dele!”.
Rei Augusto entrega corrente que consagra Jesuíno como Cavalheiro da Ordem de Santa EudóxiaRei Augusto consagra Jesuíno como Cavalheiro da Ordem de Santa Eudóxia (Foto: Felipe Monteiro/Tv Globo)
Tibungo se recusa a atacar: "Mas não tem como passar por essa gente toda." Furioso, o novo coronel decide partir sozinho, mas Batoré (Osmar Prado) o detém. “Timóteo, com esse povo todo de testemunha, vou ter que lhe prender mesmo contra minha vontade!”, ameaça o delegado.
Sem ter o que fazer, Timóteo volta para casa.
Esta cena vai ao ar a partir de terça-feira, dia 31 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário