Herculano vê o casal se beijando e fica tocado com a cena
21/04/11 às 20h30 - Atualizado em
21/04/11 às 20h34
Jesuíno e Açucena se reconciliam Acolhida na casa de
Bartira (Andréia Horta) após fugir do convento,
Açucena (Bianca Bin) recebe o carinho dos pais, que lhe cobram uma explicação. Questionada se o motivo da fuga era
Jesuíno (Cauã Reymond), a moça tenta desconversar, mas tem uma surpresa: o noivo já está lá fora, esperando para falar com ela. “Jesuíno taí fora?”, pergunta Açucena. “Tá. Esse homem quase morreu quando soube que tu tinha caído do cavalo”, responde
Euzébio (Enrique Diaz).
O casal se emociona no reencontro Os noivos ficam a sós, e Jesuíno pergunta por que Açucena resolveu fugir no meio da noite. Ela confessa que ficou com medo de perdê-lo para a filha do prefeito. Emocionado, o rapaz responde que seu coração é da sertaneja. “Sou todinho seu, meu amor. Sempre fui e sempre vou ser!”, ele diz.
Quando Euzébio e
Virtuosa (Ana Cecília Costa) voltam para o quarto, a filha pede para ir para Brogodó. Mas, preocupada com as buscas do rei pela princesa, a mãe da moça prefere que ela fique em Vila da Cruz. “Já falamos com Bartira. E ela deixou você ficar aqui até ficar boa por completo”, afirma Virtuosa.
Ao se despedir na porta da casa de Bartira, o casal troca juras de amor e se beija. Perto dali,
Herculano (Domingos Montagner) espia o filho com a noiva e fica tocado com a cena.
Fique ligado em Cordel Encantado! Esta cena vai ao ar no dia 23 de abril.
Sertaneja cai do cavalo, mas é salva por Miguézim
Miguézim encontra Açucena caída no chão (Foto: Felipe Monteiro/Tv Globo) Desesperada com as palavras de
Doralice (Nathalia Dill) sobre
Jesuíno (Cauã Reymond),
Açucena (Bianca Bin) pega um cavalo na estrebaria e foge do convento. No caminho, ela cai e bate a cabeça numa pedra, mas é salva por
Miguézim (Matheus Nachtergaele).
O profeta leva a moça desacordada para Vila da Cruz e pede ajuda a
Farid (Mouhamed Harfouch), que no vilarejo é conhecido como Tufik. Eles levam Açucena para a casa de
Bartira (Andréia Horta), e ela limpa os ferimentos da jovem. Farid logo reconhece a sertaneja e, com medo de sua mulher descobrir seu segredo, faz questão de ir ele mesmo chamar os pais da moça em Brogodó.
Ainda bem que Miguézim conseguiu salvar Açucena! Fique ligado em Cordel Encantado! Esta cena vai ao ar a partir de sábado, 23 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.
Príncipe precisa da quantia para oferecer dote ao pai de Antônia
Inácio acha a chave escondida atrás do quadro e rouba o dinheiro Inconformado após Rainha Helena (Mariana Lima) não autorizar seu noivado com Antônia (Luiza Valdetaro), Inacío (Mauricio Destri) tenta encontrar uma saída para conseguir o dote prometido a Coronel Jenuario (Reginaldo Faria). Quando vê
Ternurinha(Zezé Polessa) e
Perfeito Patacio (Marcos Caruso) juntos no escritório, com o dinheiro doado pelo rei nas mãos, o príncipe fica vigiando por uma fresta da porta. O rapaz percebe que o casal guarda toda a quantia na gaveta e que a chave é escondida atrás de um quadro.
Enquanto conversa com o marido, a primeira-dama deixa uma taça de licor cair no tapete e chama Maria Cesaria (Lucy Ramos) para limpá-lo. Assim que a moça deixa o escritório, o local finalmente fica vazio. Inácio entra, vai até o quadro, pega a chave, abre a gaveta e rouba o dinheiro guardado.
Fique ligado em
Cordel Encantado! Esta cena vai ao ar no dia 23 de abril.
Rei do Cangaço se emociona ao perceber a coragem do filho
Herculano se aproxima e flagra Jesuíno feito de refém por Timóteo e Tibungo (Foto: Felipe Monteiro/Tv Globo) Cumprindo ordens de
Januário Cabral (Reginaldo Faria),
Jesuíno (Cauã Reymond) volta ao brejo onde jogou a chave do carro de
Timóteo (Bruno Gagliasso), para recuperar o objeto perdido. No local, é abordado pelo filho do coronel, que parte para cima do sertanejo com ajuda de
Tibungo (Land Vieira). Quando Jesuíno é imobilizado, alguém chega e pergunta o que está acontecendo. É
Capitão Herculano (Domingos Montagner), que deixa Timóteo e seu comparsa apavorados. “Dois valentes no dois contra um. Cadê a valentia agora?”, pergunta o Rei do Cangaço.
Timóteo arma mais uma vez contra Jesuíno Timóteo e Tibungo saem correndo antes mesmo de o cangaceiro descer do cavalo. De pé, Jesuíno se apresenta e aperta a mão de Herculano, sem saber que está diante de seu pai. Ao se abaixar para pegar a chave do carro no chão, a medalha de Santa Eudóxia escorrega e desperta a curiosidade do capitão: “Que mal lhe pergunte, Jesuíno, que medalha é essa que você tem no peito?”.
Intrigado, o rapaz vai logo avisando que tem seus motivos para não dizer de onde vem a joia, e que não tem apreço por cangaceiros. Herculano pega o filho pelo braço: “Moleque, me respeite! Que de minha fama tu não conhece nem sombra”.
Jesuíno nem imagina que o temido cangaceiro é seu pai (Foto: Felipe Monteiro/Tv Globo) Jesuíno volta a dizer que não gosta de ladrões e deixa o cangaceiro tocado. “Pelo menos, coragem tu tem de sobra, cabra. Tu sabe de onde vem essa valentia, Jesuíno?”, questiona o capitão, antes de ir embora levando os cavalos de Timóteo e Tibungo. Sem entender, Jesuíno pergunta para si mesmo: “De onde vem minha valentia?”.
Fique ligado em Cordel Encantado! Esta cena vai ao ar a partir de sábado, 23 de abril. Saiba mais sobre o capítulo aqui!