terça-feira, 31 de maio de 2011

Rei Augusto fica frustrado com a confirmação do matrimônio



Casal comemora a publicação do casamentoCasal comemora o aviso oficial do casamento
Jesuíno (Cauã Reymond) prepara uma grande surpresa para Açucena (Bianca Bin). É que os proclamas do casamento (aviso que o oficial de registro publica em um jornal e no cartório) do casal foram publicados e afixados na sacristia da igreja.
A mocinha não se cabe de tanta alegria: “Só vou ficar mais feliz no dia que entrar na igreja, vestida de noiva!”, diz emocionada. Já Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Timóteo (Bruno Gagliasso) não conseguem esquecer o incômodo com a notícia.

Diante da situação, o coronel decide ir embora e leva Antônia (Luiza Valdetaro) e Benvinda (Claudia Ohana).
Visivelmente arrasado, Augusto é consolado por Padre Joaquim (Genézio de Barros). Mas nenhuma de suas palavras convence a Majestade, que sai logo em seguida.
Conduzidos por Nidinho (João Fernandes) até a sacristia, os pombinhos irradiam felicidade ao ver o edital dos proclamas. Após ler o que está escrito nos papéis, Açucena exclama em alto e bom som: “Não existe mais impedimento nenhum! Açucena Bezerra e Jesuíno Araújo vão se casar!”.
Será mesmo que nada vai impedir Açucena e Jesuíno de subirem ao altar?
Não perca! A cena irá ao ar nesta quinta-feira, 2 de junho.

Casal resolve manter o segredo até que se casem

Jesuíno revela para Açucena que é filho do Rei do Cangaço



Jesuíno conta para Açucena que é filho de HerculanoJesuíno conta para Açucena que é filho de Herculano
Aflita com a tristeza de Herculano (Domingos Montagner), Cândida (Ilva Niño) procura Jesuíno (Cauã Reymond) para convencê-lo a entrar para o cangaço. Os dois se emocionam muito no encontro entre avó e neto mas ainda assim, o rapaz recusa sua origem.
Ao ver seu amado conversando com Cândida, Açucena (Bianca Bin) fica desconfiada. Assim que a senhora vai embora, a jovem interroga o noivo. “Essa dona é mãe do capitão Herculano? O que ela queria contigo? O que é que tu tem com esse cangaceiro, ....?”.
Jesuíno inventa uma história para Açucena e pede para ficar sozinho. Ela continua receosa e procura o amado para tirar satisfação.
Casal combina de guardar o segredo até o casamentoCasal combina de guardar o segredo
Mais uma vez ele tenta esconder seu passado, mas Açucena está convicta de que seu noivo esconde algo. “Chega de mentir pra mim, Jesuíno! (...) Sou tua noiva, tenho o direito de saber a verdade!”
Angustiado, Jesuíno resolve se abrir. “Tudo bem, eu vou lhe contar... Num tava mais aguentando esconder isso de você. Eu sou filho de cangaceiro, Açucena. Capitão Herculano é meu pai!”, revela.
Açucena fica muito nervosa. O rapaz, então, se explica: “Essa é a minha maldita sina, Açucena. Agora você entende porque eu tava tão agoniado?”. Ela consente e Jesuíno lhe conta toda sua relação com Herculano.
Ele desabafa e demonstra arrependimento por ter colocado fogo na tenda de Herculano para salvar Inácio e poder ficar livre de sua sina. Açucena tenta consolar o noivo, dizendo que ele não deve ter vergonha de seus sentimentos. Arredio, Jesuíno responde: “Não me importo de ficar longe de Herculano! Eu ia adorar que ele sumisse de minha vida pra sempre!”.
Jesuíno explica que nunca contou para Açucena a verdade por medo de perdê-la. E ela se declara: “Nem o Rei do Cangaço, nem o Rei de Seráfia, nenhum dos dois vai conseguir separar a gente, Jesuíno.”
Feliz, o casal combina de não contar a ninguém sobre a origem de Jesuíno, até que se casem. Eles se beijam apaixonadamente.
Como será que Euzébio e Virtuosa vão reagir quando descobrirem o segredo de Jesuíno?
A cena irá ao ar na quarta-feira, 1º de junho.

Rei Augusto tenta fazer Jesuíno desistir de Açucena

O sertanejo fica indignado com tamanha audácia





Açucena também fica indignada ao saber o que seu pai falou com Jesuíno
Açucena também fica indignada ao saber o que seu pai falou com Jesuíno




Jesuíno fica revoltado com o pedido do reiJesuíno fica revoltado com o pedido do rei
Na festa preparada para homenagear Jesuíno (Cauã Reymond), Augusto (Carmo Dalla Vecchia) aproveita para conversar com ele. O rei conta para o rapaz a história que provocou a divisão de Seráfia entre Norte e Sul (Saiba Mais) e explica a importância do casamento entre Açucena (Bianca Bin) e Príncipe Felipe (Jayme Matarazzo). O matrimônio selaria a paz entre os reinos.
Desafiador, Augusto tenta convencer Jesuíno a desistir de Açucena. “Agora, como Cavaleiro, você tem um dever com Seráfia. (...) Desista de Aurora”.
O sertanejo fica indignado. Ele acusa Augusto de ter lhe oferecido tal título como armadilha para afastá-lo de sua amada e devolve a medalha para o rei. “Escute, Rei Augusto: nada, nem ninguém nesse mundo, muito menos uma medalha... vai me apartar de Açucena”.
O rei garante que não teve a intenção de comprá-lo com o título. Açucena (Bianca Bin) chega com Úrsula (Débora Bloch) e pergunta o que está acontecendo. Jesuíno é direto na resposta: “Ele quer que eu deixe você!”.
Arrasada, a mocinha enfrenta seu pai: “O senhor teve coragem de fazer isso? (...) Se eu tiver que escolher entre Jesuíno e o senhor, é Jesuíno que escolho”.


Diante das palavras da filha, Augusto transborda de tristeza. Jesuíno sai correndo do Palácio e Açucena vai atrás dele desesperada.
Úrsula se aproveita do momento delicado para seguir com seu plano: “Aurora não é a princesa com quem você sonhou. Se o rei quer salvar Seráfia, deve voltar para o reino o quanto antes. E casar Carlota com Felipe!”.
E agora, o que será de Seráfia diante da resistência de Açucena em assumir o trono?
Fique ligado! A cena irá ao ar na quarta-feira, 1º de junho.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Trilha sonora de Cordel Encantado reúne talentos de várias gerações


Lista de peso inclui Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Caetano Veloso e Maria Gadú


é a música tema de Açucena e Jesuíno'Bela Flor' de Maria Gadú é a música tema de Açucena e Jesuíno (Foto: Fábio Rocha/Tv Globo)
A trilha sonora de Cordel Encantado está repleta de grandes nomes e de revelações da música brasileira. Além de “Minha princesa”, composta por Gilberto Gil para a abertura da novela, canções de Luiz Gonzaga, Zé Ramalho, Caetano Veloso e Maria Bethânia integram uma lista de peso. Entre as novas vozes, estão Maria Gadú, Felipe Catto e Monique Kessous.
 Confira a lista completa:
- “Minha princesa” (Gilberto Gil e participação Roberta Sá)
- “Bela flor” (Maria Gadú)
- “Quando assim” (Nuria Mallena)
- “Candeeiro encantado” (Lenine)
- “Maracatu atômico” (Chico Science e Nação Zumbi)
- “Chão de giz” (Zé Ramalho)
- “Saga” (Felipe Catto)
- “Circuladô de fulô” (Caetano Veloso)
- “Tum, tum, Tum” (Karina Buhr)
- “Coração” (Monique Kessous)
- “Na primeira manhã” (Alceu Valença)
- “Melodia sentimental” (Djavan)
- “Estrela miúda” (Maria Bethânia)
- “Carcará” (Otto)
- “Rei José” (Silvério Pessoa)
- “Xamêgo” (Luiz Gonzaga)

Jesuíno recebe título de Cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia


Timóteo tenta atrapalhar homenagem ao sertanejo, mas Batoré o impede


Jesuíno comemora a homenagem com AçucenaJesuíno comemora a homenagem com Açucena (Foto: Felipe Monteiro/TV Globo)
Depois de muita resistência, Jesuíno (Cauã Reymond) é convencido a aceitar o título de Cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia, da realeza de Seráfia. Açucena (Bianca Bin) fica radiante e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) decide homenageá-lo já no dia seguinte.
A população de Brogodó comparece em peso à cerimônia, na igreja da cidade. Tímido, Jesuíno recebe de Rei Augusto uma corrente de ouro com um medalhão de Seráfia e proclama: “Jesuíno Araújo, pela sua coragem e bravura, eu, Rei Augusto Frederico III de Seráfia, te consagro cavaleiro da Ordem de Santa Eudóxia!”
Batoré impede que Timóteo estrague a festaBatoré impede que Timóteo estrague a festa
Ao fim da cerimônia, o povo aplaude o sertanejo, que vai para o lado de fora da igreja.
De longe, Timóteo (Bruno Gagliasso) avista seu rival e fica morrendo de raiva. “Vamos estragar a festa!”, ordena o coronel para Tibungo (Land Vieira) e outros jagunços.
Eles avançam em direção a Jesuíno, que é, subitamente, cercado pela população. Timóteo se espanta com o alvoroço, mas não desencoraja. “Jesuíno, herói?! Pois vou acabar com esse heroísmo é agora! Tibungo! Manda os cabras partir com tudo pra cima dele!”.
Rei Augusto entrega corrente que consagra Jesuíno como Cavalheiro da Ordem de Santa EudóxiaRei Augusto consagra Jesuíno como Cavalheiro da Ordem de Santa Eudóxia (Foto: Felipe Monteiro/Tv Globo)
Tibungo se recusa a atacar: "Mas não tem como passar por essa gente toda." Furioso, o novo coronel decide partir sozinho, mas Batoré (Osmar Prado) o detém. “Timóteo, com esse povo todo de testemunha, vou ter que lhe prender mesmo contra minha vontade!”, ameaça o delegado.
Sem ter o que fazer, Timóteo volta para casa.
Esta cena vai ao ar a partir de terça-feira, dia 31 de maio

imóteo recebe título de nobreza e Batoré fica desesperado


 
Inácio e Antônia comemoram a permissão do casamentoInácio e Antônia comemoram a permissão do casamento
Chegou o dia pelo qual Inácio (Mauricio Destri) e Antônia (Luiza Valdetaro) tanto esperavam! Rainha Helena (Mariana Lima) e Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) vão à fazenda de Timóteo (Bruno Gagliasso) entregar o dote combinado para que os dois fiquem noivos.
Além do ouro e joias, a rainha também oferece um agrado ao novo coronel: “Casando-se com Inácio, sua irmã receberá um título de nobreza. E o senhor também receberá um equivalente”.
Batoré fica revoltado com a notíciaBatoré fica revoltado com a notícia
Timóteo fica satisfeito e todos comemoram o acerto de contas entre as duas famílias. Rainha Helena sugere realizar o casamento o mais rápido possível. Vaidoso, o coronel insiste: “Logo depois de decidir qual vai ser meu título de nobreza. Tem que ser mais do que Cavalheiro da Ordem da Santa não sei quê. Acho que eu gostaria de ser Barão... Não, não: Duque!... Grão-Duque Timóteo!”, afirma.
Eles não dão ouvidos às palavras de Timóteo e vão embora.
Inácio e Antônia se beijam apaixonados, quando Batoré (Osmar Prado) aparece na varanda da fazenda. O delegado se descontrola depois de ouvir toda a conversa escondido. “Isso é uma pouca vergonha! Todos vocês vão se arrepender! Você era minha noiva! Minha! Minha!”, grita.
Pobre Batoré... Até quando ele vai continuar solteiro? Fique ligado! A cena irá ao ar na quarta-feira, 01/06.

Petrus se liberta da máscara de ferro com a ajuda de Florinda e Zenóbio


O botânico reconhece o marido de Úrsula e fica assustado


Zenóbio e Florinda ficam chocados quando retiram a máscara de PetrusZenóbio e Florinda ficam chocados quando retiram a máscara de Petrus
Decidida a saber quem é o homem misterioso do cinema, Florinda (Emanuelle Araújo) resolve ir atrás dele. Chegando lá, ela vê o vulto de Petrus (Felipe Camargo) e consegue encurralá-lo.
Quando uma fresta de luz ilumina o rosto do mascarado, ela fica completamente chocada e solta: “Meu Deus! O que fizeram com você?!”.
Florinda o leva até a sua casa para que, com a ajuda de Zenóbio (Guilherme Fontes), tentem tirar a máscara dele.
Juntos, eles conseguem retirar a máscara de ferroJuntos, eles conseguem retirar a máscara de ferro
O botânico se aproxima dele com um martelo: “Vou ter que bater no cadeado com força, até que ele se solte. Não há outro jeito de tirar a máscara”. Florinda segura as mãos do mascarado, que está aflito.
Após muitas marteladas, o cadeado se abre e, finalmente, a máscara é retirada. Zenóbio e Florinda ficam assustados com o que veem: um rosto barbado, com cabelos longos.
Florinda corta a barba e o cabelo de Petrus e, Zenóbio acha o rosto do homem bem familiar.
Desconfiado, o botânico pega a capa que Petrus usava e vê um brasão de Seráfia. “O brasão de Seráfia! E esse outro símbolo, é de Amadeus! Ele não é Amadeus. Ele é Petrus, o irmão do Rei Augusto. Dado como morto há vinte anos”, afirma.
Zenóbio fica atônito e diz que eles precisam descobrir quem fez tamanha maldade ao duque.
E agora? Como o botânico chegará ao culpado?

Paula Burlamaqui grava suas primeiras cenas em Cordel Encantado

Atriz vai interpretar Penélope, moderna jornalista que é a terceira mulher de Farid

05/05/11 às 15h15 - Atualizado em 05/05/11 às 15h23
Paula Burlamaqui vai interpretar uma mulher moderna para a épocaPaula Burlamaqui vai interpretar uma mulher moderna para sua época (TV GLOBO/Cordel Encantado)
Paula Burlamaqui gravou nesta semana suas primeiras cenas em Cordel Encantado. A atriz interpretará Penélope, uma moderna jornalista da capital, que vai a Brogodó cobrir o caso da Princesa Aurora (Bianca Bin). A personagem chamará a atenção de todos da cidadezinha, principalmente das mulheres, que nem imaginam que a bela repórter também tem um relacionamento amoroso com Farid (Mouhamed Harfouch). “Penélope vai chegar revolucionando. É independente, curiosa e destemida. Ela não pensa em casamento, família, mas gosta de verdade do Farid e é fiel a ele. É incrível, estou muito feliz!”, revela.
Ao chegar no interior, Penélope vai complicar ainda mais a vida do barbeiro, que está sempre tentando conciliar as três mulheres e fará de tudo para mantê-la distantes umas das outras. Assim como Neusa (Heloísa Perissé) e Bartira (Andréia Horta), a jornalista desconhece as traições de Farid. “Ele fala para Penélope que não a quer ali perto do cangaço, mas ela diz: você não manda em mim”, afirma Paula.
Penélope será mais um das mulheres de FaridPenélope será mais um das mulheres de Farid
A atriz conta ainda que sua personagem também vai acompanhar a vida dos cangaceiros. Para isso, tem estudado a obra do sírio-libanês Benjamin Abrahão, que no século passado conseguiu a permissão de Lampião para fazer registros fotográficos de seu bando.
Trabalhando pela terceira vez com as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, Paula afirma que esse tom de mulher independente foi um dos fatores que mais lhe chamou atenção em Penélope: “Ela é super diferente das mulheres de Brogodó, e isso para mim já é uma delícia. Ela tem um figurino todo masculino, usa calça, gravata, colete. Adoro esse desafio!”.

Atriz já é adepta das sandálias rasteiras e aponta as saias de patchwork como peças favoritas



Bianca Bin com a saia favorita e a sandália de couro de sua personagemBianca Bin com o figurino de Açucena: a saia favorita da atriz e uma das sandálias de couro
Bianca Bin está fascinada com o visual de Açucena, sua protagonista em Cordel Encantado. Repleto de detalhes e com cores fortes, o figurino da jovem sertaneja é todo artesanal, e ajuda a dar o tom romântico e espevitado da personagem. “Gostei de tudo o que vesti já na primeira prova de roupa. Estou apaixonada! O figurino está animado, colorido, prático e delicado. Estou muito feliz!”, comemora.
Açucena abusa das sandálias rasteiras, blusas de algodão, acessórios em couro e saias longas, em tons de rosa e laranja, que já têm feito o maior sucesso. Segundo a figurinista Marie Salles, as roupas são compostas de tecidos naturais, crochê, bordados, tricô e renda comprada no Ceará. As saias são de patchwork ou filé, uma renda mais grossa, feita de barbante. As tiaras e pulseiras são feitas de couro ou macramê. O objetivo é passar a ideia de que a própria personagem e sua mãe, Virtuosa (Ana Cecília Costa), tenham feito seu vestuário. “Brogodó tem um pouco de inspiração nos anos 70, uma coisa ‘neo hippie’. É tudo muito feito a mão”, diz a figurinista. “Açucena é uma gata borralheira, romântica e cheia de energia. Ela usa cintinhos amarrados, como se ela tivesse pego pedaços de couro de várias cores que estavam jogados por ali e pendurado sua bolsinha”, completa.
Bianca conta que já é adepta das sandálias rasteiras, assim como sua personagem. Ainda do figurino de Açucena, ela aponta as saias de patchwork como suas peças favoritas. “No dia a dia a gente acaba usando mais jeans, mas eu adoro esse material que a Açucena usa. Eu sou muito romântica. Também adoro blusinhas de renda”, afirma a atriz.
Para quem pretende se inspirar no visual da mocinha de Cordel Encantado, Marie aconselha misturar uma peça do figurino com algo mais contemporâneo, como usar a tiara com um vestido leve, e adianta que as saias longas serão tendência na próxima estação.

"Mim sentir uma princiesa de contos de fadas" Diz bianca bin.:

Atriz afirma que nunca vestiu nada parecido


Açucena vestida como a Princesa AuroraAçucena vestida como a Princesa Aurora (Foto: Inácio Moares/TV Globo)
A sertaneja virou princesa!Bianca Bin gravou as primeiras cenas de Açucena vestida como a Princesa Aurora e ficou encantada com o figurino. "O vestido está lindíssimo. Realmente me senti uma princesa de conto de fadas. Nunca tinha vestido nada parecido", declara.
O visual simples do sertão deu lugar a um vestido cheio de glamour, com muito bordado e brilho. Para complementar o figurino, a atriz ainda usou coroa e fez jus ao cargo de filha do Rei de Seráfia. Mas a atriz confessa que se identifica mais com as roupas sertanejas: "Faz mais meu tipo, mais descolada."
Bianca também acredita que sua personagem não conseguirá abandonar as origens do sertão tão fácil, mesmo se mudando para Seráfia e assumindo o papel de princesa. "Ela já é sertaneja, são vinte anos de sertão, ela foi criada lá. Não tem como virar princesa de uma hora para outra. A origem dela é essa", opina.
Será que Açucena vai mesmo abandonar a vida no sertão? Como Jesuíno deve reagir ao ver sua noiva vestida desse jeito? Fique ligado em Cordel Encantado!

Lucy Ramos aprendeu truques de cozinha para interpretar Maria Cesária


Atriz conta como se preparou para sua personagem em Cordel Encantado


Lucy Ramos tem encantado o público com a cozinheira Maria CesáriaLucy Ramos tem encantado o público com a cozinheira Maria Cesária (Foto: Fábio Rocha/Tv Globo)
Assim como Maria Cesária encantou Rei Augusto com seus quitutes, Lucy Ramos também está chamando atenção do público com sua atuação. A atriz tem se destacado pela interpretação da cozinheira do Palácio do Governo de Brogodó. “Ela tem uma magia, uma leveza e um pureza, que hoje em dia não se tem”, afirma Lucy, que está curtindo seu quarto papel na televisão. “Eu estava esperando uma personagem que me desse a oportunidade de me mostrar e eu estou tendo isso aqui. Agradeço muito”.
Lucy é de Recife, mas, aos cinco anos de idade, se mudou para São Paulo, onde cresceu e acabou perdendo o sotaque nordestino. Na adolescência, ela jogava futebol, mas sua mãe sempre sonhou que ela se tornasse modelo. Seguindo os conselhos da mãe, iniciou uma carreira de modelo até se interessar pelo teatro e se tornar atriz.
Atriz fez laboratório com a chef NadjaAtriz fez laboratório com a chef Ina de Abreu
Em Cordel, Lucy interpreta Maria Cesária, uma jovem cozinheira de mão cheia, que consegue tocar o coração das pessoas com o sabor de suas comidas. Já a atriz conta que não é tão ligada à cozinha como sua personagem.“Eu faço umas comidinhas gostosas, mas também não posso dizer que sou apaixonada. Acho que não tenho nem a metade do prazer que a Maria Cesária tem. Faço realmente porque tem que fazer”, revela. Mas, segundo ela, Maria Cesária está ajudando a acrescentar a sua experiência culinária. “Estou conhecendo os temperos. Eu não conhecia o alecrim e agora uso em tudo. Meu paladar está mais aguçado agora”.
Por isso, para a novela, ela fez um laboratório em um restaurante, em São Paulo, com a chef Ina de Abreu, onde tirou dúvidas e aprendeu truques básicos sobre a cozinha. Alguns filmes também serviram como fonte de inspiração para compor Cesária, como: “A festa de Babette”, “Como água para chocolate” e “Ratatouille”.
E foram os quitutes de Maria Cesária que conquistaram o coração de Rei Augusto, interpretado por Carmo Dalla Vecchia. A química entre o casal está dando certo e agradando ao público. “É um ótimo parceiro em cena, com ele tenho uma boa troca”, avalia Lucy. Na vida real, o coração da atriz pertence ao ator Thiago Luciano. Ele também está no ar, em Morde e Assopra, no papel de Everton, o que possibilita que ela encontre o “namorido” entre uma gravação e outra, como ela mesmo diz.
Além das belas cenas de Cordel Encantado, a música-tema da novela também tem todo um clima especial. A canção “Minha princesa” foi composta por Gilberto Gil a pedido da diretora-geral da trama, Amora Mautner, e tem participação de Roberta Sá. A cantora, que interpreta a parte final da música, conta que aceitou participar da gravação logo no primeiro convite. “Achei a canção perfeita para a trama. A novela está deslumbrante e me sinto privilegiada em cantar parte dessa história”, afirma Roberta.

De acordo com Amora, a ideia de convidar Gil para escrever a canção de abertura partiu das autoras. “O Gil é como meu tio, porque é um dos melhores amigos do meu pai (o compositor Jorge Mautner). Quando estávamos pensando na música, a Duca (Rachid, autora da trama) sugeriu o Gil, mas ela pensou nisso como um sonho. Marcamos um almoço e fizemos o convite. Contamos a história da novela e ele logo se animou”, diz a autora. Ainda segundo Amora, Gil levou apenas uma tarde para fazer a composição e deixou todos muito satisfeitos com o resultado: “Parecia que ele tinha lido a trama inteira. A música é genial. Foi uma benção para a novela”.
Confira na íntegra a letra de “Minha princesa”:
Minha princesa,
quanta beleza coube a ti
Minha princesa,
quanta tristeza coube a mim
Na profundeza
O amor cavou
O amor furou tudo no chão
No coração do meu sertão
No meu torrão natal
Meu berço natural
Meu ponto cardeal
Meu açúcar, meu sal
Nossos destinos
Desde meninos dão-se as mãos
Nossos destinos
De pequeninos eram irmãos
E os desatinos
também tivemos que vivê-los bem juntinhos
E os caminhos nos trouxeram
para esse lugar
A que vamos ficar
Amar viver lutar
Até tudo acabar

‘Não vejo problema algum se a personagem pede esse decote e sedução’, diz a atriz

21/05/11 às 08h34 - Atualizado em 21/05/11 às 08h34
Nanda Costa fala sobre a fogosa LilicaNanda Costa fala sobre a fogosa Lilica (Foto: Inácio Moares/TV Globo)
Desinibida, arretada, fogosa e, ao mesmo tempo, ingênua. Essas são algumas das características que Nanda Costa atribui a Lilica, sua personagem em Cordel Encantado. A jovem sertaneja dá um tom de humor à fazenda do malvado Timóteo Cabral (Bruno Gagliasso), com seu jeito moleca e oferecida. “Estou completamente apaixonada pela Lilica! Ela é cheia de fogo e segundas intenções. Eu acho que essa é a graça dela”, afirma a atriz.
Lilica usa seus atributos físicos como uma de suas armas para chamar a atenção dos homens da cidade, como seu patrão, Timóteo, e também Nicolau (Luiz Fernando Guimarães), o mordomo da realeza. Nanda diz não se incomodar em fazer uma personagem marcada pela sensualidade: “Levo o trabalho tão a sério, que não vejo problema algum se a personagem pede esse decote ou essa sedução”.
Para interpretar uma mulher tão fogosa, a atriz procura manter o corpo em forma, mas não se prende a uma rotina rígida de dietas e exercícios físicos. Nanda prefere manter uma alimentação saudável e praticar atividades ao ar livre, como correr na praia e pedalar. “Procuro ir de bicicleta aos lugares perto da minha casa. Eu acho que, para a gente que trabalha com imagem, é muito importante se cuidar. E a TV engorda um pouquinho, então tem que tomar um certo cuidado”, brinca.
O sotaque nordestino tem sido uma de suas principais preocupações para compor a personagem. Ao se preparar para o papel, ela prestou atenção na maneira de falar de alguns músicos pernambucanos, como Otto e Lenine. Sobre o futuro de Lilica, a atriz assume que sua personagem é interesseira mesmo, mas prefere não opinar se ela poderá se tornar uma vilã: “Ela tem uma maldade, mas também tem essa ingenuidade. A Lilica oscila entre os dois lados, é influenciável também”.

Nathalia Dill se veste de homem em nova fase de Doralice


‘Estou muito empolgada. Está sendo divertidíssimo’, comemora a atriz


Nathalia Dill vestida como FubáNathalia Dill vestida como Fubá (Foto: Fábio Rocha/Tv Globo)
Nathalia Dill ficará irreconhecível nas próximas cenas de Cordel Encantado. Sua personagem, Doralice, fingirá ser um sertanejo chamado Fubá para conseguir ficar mais perto de Jesuíno. A atriz está adorando o disfarce inusitado. “Estou muito empolgada com essa nova etapa da personagem! A expectativa é muito boa, está sendo divertidíssimo!”, afirma Nathalia.
Será que ela conseguirá manter a farsa por muito tempo? Fique ligado em Cordel Encantado e confira o novo visual da personagem.

Osmar Prado, Zezé Polessa e Marcos Caruso juntos são garantia de diversão

Atores comentam a parceria de sucesso em Cordel Encantado


Marcos Caruso, Zezé Polessa e Osmar Prado garantem boas risadas em Cordel EncantadoMarcos Caruso, Zezé Polessa e Osmar Prado garantem boas risadas em Cordel Encantado
Quem assiste a Cordel Encantado sabe que quando entram em cena Marcos Caruso, Zezé Polessa e Osmar Prado a diversão é garantida. O trio Prefeito Patácio, Dona Ternurinha e Delegado Batoré  vive cometendo trapalhadas, tudo para conquistar a simpatia da realeza e para manter o poder  na cidadezinha de Brogodó.
Adepto da retórica rebuscada e orgulhoso do cargo de prefeito, Patácio tenta dar notoriedade à sua cidade de todas as maneiras. A chegada do rei é vista por ele como uma oportunidade única, rendendo situações muito divertidas ao lado da primeira-dama e também do delegado de Brogodó.
Feliz com seu primeiro personagem cômico na TV, Caruso ressalta os ingredientes que acredita serem fundamentais para o sucesso de uma parceria. “Acho que a química vem na medida em que somos atores generosos e ao mesmo tempo muito sérios. É delicioso esse encontro dos três, porque temos mais ou menos a mesma faixa etária, a mesma escola de interpretação, gostamos de aprofundar os personagens. Adoro trabalhar com eles”, afirma o ator.
Para Zezé, os exageros de sua personagem são um prato cheio para o uso da criatividade em cena. Ternurinha abusa da pompa, que supõe ser digna de uma primeira-dama e, assim como o marido, acaba sempre passando do ponto. “A gente tem que se segurar um pouco para não extrapolar da situação e se concentrar em contar a história, fazendo um personagem de novela e não de um programa de humor”, diz a atriz.
No papel de um delegado, que na verdade vive sob as ordens do coronel e do prefeito, Osmar Prado concorda com a colega de cena. Ele também destaca a preocupação de não exagerar na dose. “Batoré é um presente, que transita no tragicômico e precisa ser interpretado com cuidado. A peruca, por exemplo, corre o risco de ser mal utilizada, é preciso saber usá-la na medida certa”, explica.
Zezé Polessa ressalta as vantagens de trabalhar com colegas experientes: “Cada um vai inventando seus trejeitos, e é muito bom quando chega ao estúdio e mostra para o outro o que criou. Acrescenta e a gente se diverte, mas é trabalho também."
Continue assistindo Cordel Encantado e divirta-se com esse trio que ainda promete muitas gargalhadas!

'Estou apaixonada', diz Bianca Bin sobre o figurino de Açucena



Atriz já é adepta das sandálias rasteiras e aponta as saias de patchwork como peças favoritas


Bianca Bin com a saia favorita e a sandália de couro de sua personagemBianca Bin com o figurino de Açucena: a saia favorita da atriz e uma das sandálias de couro
Bianca Bin está fascinada com o visual de Açucena  sua protagonista em Cordel encantado. Repleto de detalhes e com cores fortes, o figurino da jovem sertaneja é todo artesanal, e ajuda a dar o tom romântico e espevitado da personagem. “Gostei de tudo o que vesti já na primeira prova de roupa. Estou apaixonada! O figurino está animado, colorido, prático e delicado. Estou muito feliz!”, comemora.
 Açucena abusa das sandálias rasteiras, blusas de algodão, acessórios em couro e saias longas, em tons de rosa e laranja, que já têm feito o maior sucesso. Segundo a figurinista Marie Salles, as roupas são compostas de tecidos naturais, crochê, bordados, tricô e renda comprada no Ceará. As saias são de patchwork ou filé, uma renda mais grossa, feita de barbante. As tiaras e pulseiras são feitas de couro ou macramê. O objetivo é passar a ideia de que a própria personagem e sua mãe, Virtuosa (Ana Cecília Costa), tenham feito seu vestuário.
“Brogodó tem um pouco de inspiração nos anos 70, uma coisa ‘neo hippie’. É tudo muito feito a mão”, diz a figurinista. “Açucena é uma gata borralheira, romântica e cheia de energia. Ela usa cintinhos amarrados, como se ela tivesse pego pedaços de couro de várias cores que estavam jogados por ali e pendurado sua bolsinha”, completa.
Bianca conta que já é adepta das sandálias rasteiras, assim como sua personagem. Ainda do figurino de Açucena, ela aponta as saias de patchwork como suas peças favoritas. “No dia a dia a gente acaba usando mais jeans, mas eu adoro esse material que a Açucena usa. Eu sou muito romântica. Também adoro blusinhas de renda”, afirma a atriz.
Para quem pretende se inspirar no visual da mocinha de Cordel Encantado, Marie aconselha misturar uma peça do figurino com algo mais contemporâneo, como usar a tiara com um vestido leve, e adianta que as saias longas serão tendência na próxima estação.

Domingos Montagner sai do picadeiro para viver o Rei do Cangaço


Ator acredita que a energia do circo vai ajudá-lo a construir Herculano


Capitão Herculano será bandido e herói em BrogodóCapitão Herculano será bandido e herói em Brogodó (Foto: Cordel Encantado/TVGlobo)
Como palhaço, Domingos Montagner já fez muita gente rir e se deslumbrar com a magia do circo. Em sua primeira novela, o ator terá que conter o riso ao interpretar o temido Capitão Herculano, Rei do Cangaço e pai de Jesuíno (Cauã Reymond). Paulista, formado em teatro e dono de um circo, Domingos diz que a experiência no picadeiro está ajudando na construção de seu personagem: “Eu trago a energia do teatro, do circo, da rua. Herculano é totalmente rústico, vigoroso e um líder”.
Quais trabalhos já fez na televisão?
É minha primeira novela e na televisão fiz poucas coisas. Fiz o seriado Mothern, no GNT, e participações em Força Tarefa e em A Cura. E agora acabei de participar do seriado Divã. Fiz um amante da personagem da Lília Cabral..
Sua origem é do teatro e você é dono de um circo. Como é a sua relação com essa arte?
Eu tenho um circo que se chama Circo Zanni, que fica em São Paulo, e é formado por nove artistas. Eu faço a direção, além de atuar como apresentador e palhaço. Fiz escola de circo, em São Paulo. Já fui trapezista um tempo, mas sempre desenvolvi a arte do palhaço. Trabalho no teatro há mais de 20 anos e já fiz parte de várias companhias. Hoje, faço uma dupla de palhaços, na companhia La Mínima, com o Fernando Sampaio. Nós nos baseamos no palhaço de picadeiro, com técnicas circenses e acrobacias cômicas. O La Mínima se apresenta em teatro e na rua, a companhia é de humor e de circo. Minha ligação sempre foi para o lado do palhaço e eu sei bem o trapézio. Minha formação é do teatro de circo.
O que você traz do teatro de circo para o cangaceiro Herculano?
Eu trago a energia do teatro, do circo, da rua, pois acho que vai caber no personagem que é totalmente rústico, vigoroso e líder. Eu estou tentando fazer a construção desse personagem através de algo que se traduza em liderança e também quero mostrar o lado da vilania, da arrogância, do poder pelo medo que o Herculano tem. A energia cênica que eu tenho, vinda do teatro de circo, está me ajudando muito nisso. E eu trabalho com uma linha de teatro muito popular, que a televisão também tem. Sempre tive curiosidade de fazer TV.
O que você espera que o público pense sobre Herculano?
O personagem me seduziu muito, pois ele tem uma força muito grande e é muito importante nos acontecimentos e conflitos da trama. Eu acho que ele vai ter uma identificação muito grande por parte do público, porque os cangaceiros sempre tiveram uma característica muito popular. Em Cordel Encantado, a gente está construindo o cangaceiro de uma maneira romântica, não é uma abordagem muito realista. A novela tem um componente interessante ao unir o cangaço com a nobreza. Acho que o povo vai ter uma grande simpatia por Herculano.




França e Nordeste brasileiro servem de cenário para Cordel Encantado

Elenco da Realeza enfrentou o frio da França
.
Elenco da Realeza enfrentou o frio da França



Veja as belas locações onde foram gravadas cenas da novela


Alinne Moraes brinca com bebê que fez Princesa Aurora aos seis meses de idade
.
Alinne Moraes brinca com bebê que fez Princesa Aurora aos seis meses de (Foto: Fábio Rocha/TVGlobo)
A equipe de Cordel Encantado viajou à França e ao Nordeste brasileiro para gravar cenas da novela. De 31 de janeiro a 7 de fevereiro, o lindíssimo Castelo de Chambord, no Vale do Loire, serviu de cenário para o reino de Seráfia. Já a cidade fictícia de Brogodó foi ambientada nos municípios de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e em Olho d´Água do Casado, Delmiro Gouveia e Piranhas, em Alagoas.
Na Europa, aconteceram as primeiras gravações da novela e participaram os atores do núcleo da realeza. O clima na viagem foi de muita animação e, principalmente, união, segundo Alinne Moraes: “Foi ótimo ter começado lá. É bom para a equipe se juntar e se conhecer”. As gravações contaram com mais de 200 figurantes franceses. Para as externas, foram utilizadas cinco carruagens, entre elas uma que também fez parte do filme ‘Maria Antonieta’, de Sofia Coppola.
No Brasil, o cânion do Rio São Francisco, que se estende pelos estados de Sergipe e Alagoas, serviram para as belas locações dos arredores da cidade de Brogodó. O cenário paradisíaco do cânion serviu de inspiração para os atores, que ficaram deslumbrados com o visual das locações.
Clique aqui e veja uma galeria de fotos das viagens
No Nordeste também foram gravadas cenas da chegada e partida da corte de Seráfia de volta para a Europa, além de outras sequências. Carmo Dalla Vecchia aproveitou a viagem para colocar em prática sua paixão pela fotografia e fez lindas fotos.

Mauricio Destri: 'Não sou apenas um galã bonitinho'




Ator vai interpretar um príncipe em seu primeiro papel na televisão

Mauricio Destri estreia na TV no papel de Príncipe InácioMauricio Destri estreia na TV no papel de Príncipe Inácio (Foto: Cordel Encantado/TVGlobo)
Mauricio Destri tem tudo para encantar o público como o Príncipe Inácio, filho do Rei Teobaldo (Thiago Lacerda), da Seráfia do Sul, e irmão de Felipe (Jayme Matarazzo). No Brasil, o jovem vai se apaixonar pela primeira vez, pela sertaneja Antônia (Luiza Valdetaro). Assim como seu personagem, Mauricio também está vivendo um novo momento em sua vida: o primeiro trabalho na televisão. O ator, que tem mais experiência no teatro está descobrindo um novo rumo com a televisão e avisa: “Não sou apenas um príncipe galã bonitinho”.
O que você espera como repercussão de sua primeira novela?
Estou adorando, é diferente, outra linguagem. Todos estão muito unidos, e acho que a união é a chave número um de um grupo. Essa vai ser uma etapa da minha vida que vou curtir e aprender muito.
Você vê semelhanças entre você e seu personagem Inácio?
Ele tem muitas coisas parecidas comigo. Uma delas é o fato de que, quando ele chega perto da Antônia, muda o tom de voz e fica poético. E eu tenho isso também. Quando chego perto das meninas, me porto mais como adulto. Inácio é total romântico, eu também.
O que você acha de ser apontado como novo galã?
Eu não sei como vou lidar com o fato de ser galã. Não quero só passar essa imagem, quero mostrar meu trabalho e os meus quatro anos de estudo e pesquisa. Espero que as pessoas me vejam com esses olhos de que não sou apenas um príncipe galã bonitinho.
Com quem você está mais ansioso em contracenar?
Quando eu fiquei sabendo do elenco, me apaixonei. Primeiro o Osmar Prado, sou fã dele. Emílio de Melo também, que tem uma coisa que transcende o teatro. João Miguel e Zé Celso Martinez também são muito bons. Matheus Natchergaele vai ser um Deus na minha frente, adoro o trabalho dele, sempre o admirei. Vou aprender muito com essa galera, é um pessoal que vem do teatro e tem um carinho muito grande pela arte.
O que você fazia antes de saber que faria parte do elenco de Cordel Encantado?
Eu estava em São Paulo em uma fase sem grana. Já trabalhei fazendo pesquisa de rua para um instituto, depois fui trabalhar em um restaurante. Enquanto isso eu fazia faculdade de teatro. Fiquei com muita dúvida se trancava meus estudos e vinha pra cá, mas muitas pessoas me deram força para vir e agora eu estou super empolgado e feliz.
Como foi sua experiência de gravação na França?
Foi muito legal ir para a França. Eu nunca tinha saído do Brasil, foi a primeira vez. Fiz umas amizades incríveis. Quando o Luiz Fernando Guimarães abria a boca, eu caía na risada. Gostei muito da Alinne Moraes, do Jayminho (Jayme Matarazzo), de quem fiquei muito amigo. Saí muito com a Luana Martau e com Guilherme Fontes também. Fomos para Paris, vimos a Torre Eiffeil, a Igreja de Notre Damme, o Arco do Triunfo. Foi incrível!

Jayme Matarazzo vive o príncipe dos sonhos das moças de Brogodó


'Penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa', brinca o ator

Jayme MatarazzoJayme Matarazzo está animado com o personagem
No papel de Príncipe Felipe, o ator Jayme Matarazzo não esconde o orgulho por integrar o elenco da nova novela das seis: “É um dos produtos mais bonitos que a Rede Globo já produziu”. Filho de Rei Teobaldoo(Thiago Lacerda) e da Rainha Helena (Mariana Lima), Felipe foi prometido em casamento a Princesa Aurora enquanto ainda era bebê. O matrimônio selaria a paz entre as Seráfias do Sul e do Norte, mas a suposta morte da menina em terras sertanejas adiou a reunificação dos dois reinos. Com a notícia de que Aurora poderia estar viva, o príncipe viaja para o Brasil na comitiva de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), enchendo de esperança os corações das moças de Brogodó. Enquanto na ficção Jayme é disputado pelas mulheres, na vida real o ator diz que ainda não sofre tanto assédio, mas já deixa um recado para as interessadas: “Eu sou um pouco bicho-do-mato, ainda acho tudo muito novo e esquisito. Eu acho que não sofro muito assédio, mas penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa. Só que ele não está disponível.”
Como você se preparou para interpretar um príncipe?
A primeira coisa que eu me preocupei foi com a minha postura. Sou muito relaxado, ando meio “corcundinha” e o príncipe tem toda uma elegância em relação a isso. Depois comecei a pesquisar a época, com livros, filmes. Assisti desde “O Pequeno Príncipe” e “A Pequena Sereia” até “Rainha Elizabeth” e “Maria Antonieta”. Busquei um pouco desses príncipes para não fazer nada muito enferrujado.
Defina o Príncipe Felipe.
Ele é um príncipe com um fardo enorme nas costas, mas, ao mesmo tempo, é um menino em busca de encontrar um amor. Posso dizer que ele é um cara apaixonado, romântico. Ele começa a novela depressivo por ter que casar obrigado, mas quando chega ao Brasil ele ganha uma nova empolgação em ir atrás da princesa. Só que nesse meio do caminho ele pode acabar se apaixonando por outra pessoa.
O que você está achando do elenco da novela?
É um prazer ter o Luiz Fernando Guimarães no seu dia a dia. E ter João Miguel, Matheus Nachtergaele, Thiago Lacerda e Débora Bloch, que são grandes atores, é maravilhoso. Essa é a escola que eu quero para esse momento. Para mim, que estou começando agora, estar do lado deles é um orgulho e motivo para chegar aqui ligado em tudo.
Príncipe Felipe é muito assediado pelas mulheres de Brogodó. Como você acha que isso irá repercutir na vida real?
Eu sou um pouco bicho-do-mato, ainda acho tudo muito novo e esquisito. Eu acho que não sofro muito assédio, mas penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa. Só que ele não está disponível, não.
Para você, qual o maior diferencial da novela?
É um dos produtos mais bonitos que a Rede Globo já produziu. Desde a história, o figurino, a arte e o elenco. E o que a novela traz de maior inovação é a textura e a estética. Nós temos um brilho a mais na parte técnica. Estamos mostrando que, assim como as minisséries, as novelas também podem ter o padrão de qualidade puxado para o cinema.

Cordel Encantado: Bruno Gagliasso interpreta um vilão na próxima das 6





Personagem se apaixona e luta pelo amor de Açucena (Bianca Bin)

Bruno Gagliasso (Foto: TV Globo)
Timóteo
Bruno Gagliasso vive vilão em Cordel Encantado

Na próxima novela das seis, Cordel Encantado, Bruno Gagliasso, é o vilão Timóteo Cabral. Um dândi que sai do Rio de Janeiro, onde estudou, para ir para Brogodó assumir os negócios de seu pai, o fazendeiro Januário (Reginaldo Faria), que está muito doente. Após sua chegada, os pobres sertanejos que trabalham na fazenda comerão o pão que o diabo amassou.
Timóteo também se apaixonará pela linda Açucena (Bianca Bin) que, comprometida com Jesuíno (Cauã Reymond), não lhe dará a mínima bola. Inconformado com o desprezo da moça, ele passa por cima de tudo e de todos para tê-la.
Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

Herculano vê o casal se beijando e fica tocado com a cena

21/04/11 às 20h30 - Atualizado em 21/04/11 às 20h34
Jesuíno e Açucena se reconciliam Jesuíno e Açucena se reconciliam
Acolhida na casa de Bartira (Andréia Horta) após fugir do convento, Açucena (Bianca Bin) recebe o carinho dos pais, que lhe cobram uma explicação. Questionada se o motivo da fuga era Jesuíno (Cauã Reymond), a moça tenta desconversar, mas tem uma surpresa: o noivo já está lá fora, esperando para falar com ela. “Jesuíno taí fora?”, pergunta Açucena. “Tá. Esse homem quase morreu quando soube que tu tinha caído do cavalo”, responde Euzébio (Enrique Diaz).
O casal se emociona no reencontroO casal se emociona no reencontro
Os noivos ficam a sós, e Jesuíno pergunta por que Açucena resolveu fugir no meio da noite. Ela confessa que ficou com medo de perdê-lo para a filha do prefeito. Emocionado, o rapaz responde que seu coração é da sertaneja. “Sou todinho seu, meu amor. Sempre fui e sempre vou ser!”, ele diz.
Quando Euzébio e Virtuosa (Ana Cecília Costa) voltam para o quarto, a filha pede para ir para Brogodó. Mas, preocupada com as buscas do rei pela princesa, a mãe da moça prefere que ela fique em Vila da Cruz. “Já falamos com Bartira. E ela deixou você ficar aqui até ficar boa por completo”, afirma Virtuosa.
Ao se despedir na porta da casa de Bartira, o casal troca juras de amor e se beija. Perto dali, Herculano (Domingos Montagner) espia o filho com a noiva e fica tocado com a cena.
Fique ligado em Cordel Encantado! Esta cena vai ao ar no dia 23 de abril.

Sertaneja cai do cavalo, mas é salva por Miguézim


Miguézim encontra Açucena caída no chãoMiguézim encontra Açucena caída no chão (Foto: Felipe Monteiro/Tv Globo)
Desesperada com as palavras de Doralice (Nathalia Dill) sobre Jesuíno (Cauã Reymond), Açucena (Bianca Bin) pega um cavalo na estrebaria e foge do convento. No caminho, ela cai e bate a cabeça numa pedra, mas é salva por Miguézim (Matheus Nachtergaele).
O profeta leva a moça desacordada para Vila da Cruz e pede ajuda a Farid (Mouhamed Harfouch), que no vilarejo é conhecido como Tufik. Eles levam Açucena para a casa de Bartira (Andréia Horta), e ela limpa os ferimentos da jovem. Farid logo reconhece a sertaneja e, com medo de sua mulher descobrir seu segredo, faz questão de ir ele mesmo chamar os pais da moça em Brogodó.
Ainda bem que Miguézim conseguiu salvar Açucena! Fique ligado em Cordel Encantado! Esta cena vai ao ar a partir de sábado, 23 de abril. Saiba mais sobre o capítulo.

Príncipe precisa da quantia para oferecer dote ao pai de Antônia

Inácio acha a chave escondida atrás do quadro e rouba o dinheiroInácio acha a chave escondida atrás do quadro e rouba o dinheiro
Inconformado após Rainha Helena  (Mariana Lima) não autorizar seu noivado com Antônia  (Luiza Valdetaro), Inacío (Mauricio Destri) tenta encontrar uma saída para conseguir o dote prometido a  Coronel Jenuario  (Reginaldo Faria). Quando vê Ternurinha(Zezé Polessa) e Perfeito Patacio (Marcos Caruso) juntos no escritório, com o dinheiro doado pelo rei nas mãos, o príncipe fica vigiando por uma fresta da porta. O rapaz percebe que o casal guarda toda a quantia na gaveta e que a chave é escondida atrás de um quadro.
Enquanto conversa com o marido, a primeira-dama deixa uma taça de licor cair no tapete e chama Maria Cesaria (Lucy Ramos) para limpá-lo. Assim que a moça deixa o escritório, o local finalmente fica vazio. Inácio entra, vai até o quadro, pega a chave, abre a gaveta e rouba o dinheiro guardado.
Fique ligado em Cordel Encantado! Esta cena vai ao ar no dia 23 de abril.

Rei do Cangaço se emociona ao perceber a coragem do filho

Herculano se aproxima e bota Timóteo e Tibungo para correrHerculano se aproxima e flagra Jesuíno feito de refém por Timóteo e Tibungo (Foto: Felipe Monteiro/Tv Globo)
Cumprindo ordens de Januário Cabral (Reginaldo Faria), Jesuíno (Cauã Reymond) volta ao brejo onde jogou a chave do carro de Timóteo (Bruno Gagliasso), para recuperar o objeto perdido. No local, é abordado pelo filho do coronel, que parte para cima do sertanejo com ajuda de Tibungo (Land Vieira). Quando Jesuíno é imobilizado, alguém chega e pergunta o que está acontecendo. É Capitão Herculano (Domingos Montagner), que deixa Timóteo e seu comparsa apavorados. “Dois valentes no dois contra um. Cadê a valentia agora?”, pergunta o Rei do Cangaço.
Timóteo arma mais uma vez contra JesuínoTimóteo arma mais uma vez contra Jesuíno
Timóteo e Tibungo saem correndo antes mesmo de o cangaceiro descer do cavalo. De pé, Jesuíno se apresenta e aperta a mão de Herculano, sem saber que está diante de seu pai. Ao se abaixar para pegar a chave do carro no chão, a medalha de Santa Eudóxia escorrega e desperta a curiosidade do capitão: “Que mal lhe pergunte, Jesuíno, que medalha é essa que você tem no peito?”.
Intrigado, o rapaz vai logo avisando que tem seus motivos para não dizer de onde vem a joia, e que não tem apreço por cangaceiros. Herculano pega o filho pelo braço: “Moleque, me respeite! Que de minha fama tu não conhece nem sombra”.
Jesuíno nem imagina que o temido cangaceiro é seu paiJesuíno nem imagina que o temido cangaceiro é seu pai (Foto: Felipe Monteiro/Tv Globo)
Jesuíno volta a dizer que não gosta de ladrões e deixa o cangaceiro tocado. “Pelo menos, coragem tu tem de sobra, cabra. Tu sabe de onde vem essa valentia, Jesuíno?”, questiona o capitão, antes de ir embora levando os cavalos de Timóteo e Tibungo. Sem entender, Jesuíno pergunta para si mesmo: “De onde vem minha valentia?”.
Fique ligado em Cordel Encantado! Esta cena vai ao ar a partir de sábado, 23 de abril. Saiba mais sobre o capítulo aqui!